domingo, 9 de agosto de 2009

CNJ homenageia TRT/22 pelo cumprimento da Meta 2

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT/22) foi homenageado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por ter cumprido a Meta 2. Todas as ações ingressadas na primeira e na segunda instância da Justiça do Trabalho do Piauí até 31 de dezembro de 2005 já foram julgadas. A homenagem aconteceu durante o 2º Workshop dos Gestores Nacionais das Metas de Nivelamento, realizado em Brasília (DF) nos dias 5 e 6 de agosto.
Dos 91 tribunais estaduais, federais e militares do país, apenas quatro já conseguiram atingir a Meta 2. Além do TRT do Piauí, foram homenageados os Tribunais Regionais do Trabalho da 13ª Região (Paraíba), 21ª Região (Rio Grande do Norte) e da 11ª (Amazonas e Roraima), pela conquista.
Do TRT/22 participaram do evento o gestor da Meta 2, João Luiz Rocha Vera, juiz titular da Vara do Trabalho de Picos; Carlos Wagner, juiz substituto da 1ª Vara do Trabalho de Teresina e um dos coordenadores da Conciliação; e o assessor de comunicação Robson Costa.
Durante o Workshop, o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, fez um apelo para que os Tribunais brasileiros para que sejam criativos no esforço pelo cumprimento da Meta 2, de julgar ainda este ano todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.
Precisamos desafiar nossa criatividade na concepção de formas institucionais novas para reduzirmos essa montanha de processos que tanto nos preocupa?, frisou.
A Meta 2 faz parte de um conjunto de 10 metas estabelecidas pelo CNJ no II Encontro Nacional do Poder Judiciário, para tornar a Justiça mais célere e transparente, e consiste em identificar e julgar as ações que ingressaram no Poder Judiciário até 31 de dezembro de 2005.
O desembargador-presidente do TRT do Piauí, Manoel Edílson Cardoso, disse que o cumprimento da Meta 2 é resultado do esforço de todos os servidores e dos magistrados da Justiça do Trabalho do Piauí.
Fonte: JUSBRASIL

Nenhum comentário: