quinta-feira, 9 de abril de 2009

Seminário Novas Competências: Minas Gerais prepara-se para sediar o evento


Com cerca de 500 pessoas inscritas e mais de 20 palestrantes entre ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), juízes e operadores do Direito do Trabalho, a cidade de Belo Horizonte (MG) sediará, entre os dias 15 a 17 de abril, o 2º Seminário Nacional sobre a Ampliação da Competência da Justiça do Trabalho – 5 anos depois.
Entre os palestrantes estão os ministros do TST Maurício José Godinho Delgado e Walmir Oliveira da Costa; e o procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes. O objetivo do evento é oferecer aos participantes uma oportunidade de discutir a ampliação da competência da Justiça do Trabalho, ocorrida após a promulgação da Emenda Constitucional nº 45, que deu nova redação ao artigo 114 da Constituição Federal.
As inscrições para o Seminário podem ser feitas por intermédio do site do evento, que poderá ser acessado através de banner eletrônico, no site da Anamatra –www.anamatra.org.br –, e das demais entidades realizadoras.
O evento, que acontecerá no Hotel Ouro Minas, é uma realização da Anamatra, da Amatra 3, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, do Conselho Federal da OAB e da OAB seccional Minas Gerais.
São apoiadores do Seminário: a Associação Latino-Americana de Advogados Trabalhistas (Alal), a Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT), a Associação Luso-Brasileira dos Juristas Trabalhistas (Jutra), o Conselho Nacional das Escolas da Magistratura do Trabalho (Conematra), a Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), o Ministério da Justiça por meio da Secretaria da Reforma do Judiciário e o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.
Fonte: Anamatra

Nenhum comentário: