sábado, 14 de março de 2009

TRT 8ª Região oferece 12 vagas para Juiz Substituto

Abertas as inscrições para provimento de cargos de Juiz do Trabalho Substituto da 8ª Região, compreendendo 12 cargos vagos, e os que vierem a vagar, ou a serem criados durante o prazo de validade do Concurso, sendo 10% destinado às pessoas com deficiência.

A inscrição preliminar somente será requerida através da rede mundial de computadores, mediante preenchimento da ficha, que deverão ser encaminhados à Comissão de Concurso, até o dia 12 de fevereiro de 2008, via Postal (comprovada a data pelo carimbo dos Correios) ou Protocolo Geral do TRT 8ª Região, os seguintes documentos:

- comprovante de pré-inscrição, que deve ser impresso e assinado, após a conclusão do preenchimento dos formulários;
- 2 (duas) fotografias de frente, iguais e recentes, tamanho 3x4cm, identificadas com o nome do candidato, no verso;
- fotocópia autenticada em cartório do documento oficial de identidade;
- comprovante original do pagamento da taxa de inscrição;
- cópias dos Anexos I, II, III e IV do Edital, devidamente assinados.

A remuneração é de até R$ 19.955,40.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deverá ser recolhida, exclusivamente no Banco do Brasil S.A., através de G.R.U. - Guia de Recolhimento da União - Simples. Essa ficha encontra-se disponível no sítio do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região - http://www.trt8.jus.br/ e do Tesouro Nacional - http://www.tesouro.fazenda.gov.br/, no período de 14 de janeiro a 12 de fevereiro de 2008.

A inscrição definitiva será requerida, somente pelos candidatos aprovados na prova da 3ª Fase - elaboração de sentença trabalhista. A Comissão de Concurso exigirá do candidato à entrega de todos os documentos, bem como a comprovação dos 3 anos de atividade jurídica.

Os documentos exigidos para a inscrição definitiva deverão ser entregues no original ou fotocópia autenticada em cartório, sob pena de indeferimento da inscrição, no prazo de 10 dias contados do dia imediato ao da sessão de identificação e publicação de notas dos candidatos habilitados à 4ª Fase.

O Concurso constará de 5 fases, realizadas sucessivamente, na seguinte ordem:
1ª Fase - prova escrita, objetiva, de múltipla escolha, de Direito do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Internacional e Comunitário, Direito Civil e Direito Comercial. - Será dia 9 de março de 2008, às 8h00.
2ª Fase - prova escrita, dissertativa, de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito Civil. - Dia 10 de março de 2008, às 8h00.
3ª Fase - prova prática: elaboração de sentença em processo trabalhista, visando à solução objetiva de caso concreto. - Dia 06 de junho de 2008, às 8h00.
4ª Fase - prova oral de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional e Direito Processual Civil. - Dias 15 e 16 de julho de 2008, às 9h00 e 14h00.
5ª Fase - prova de títulos. - Dia 21 de julho de 2008, às 14h00.

O Concurso terá validade de 2 anos, contados da publicação da lista definitiva dos candidatos aprovados, podendo ser prorrogado uma única vez, no máximo por igual prazo, a critério exclusivo deste Tribunal.
CLIQUE AQUI PARA VISITAR O LINK DO TRIBUNAL.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu nome é Daniela de Oliveira Andrade, sou aluna do Praetorium em Barbacena, Minas Gerais e gostaria se possível saber do M. juiz qual a técnica usada para passar no concurso para ser juiz do trabalho?
Muito obrigada pela atenção e desde já agradeço.

Daniela de Oliveira Andrade