sexta-feira, 13 de março de 2009

Encontro luso-brasileiro de Direito do Trabalho em Brasília

Brasília será a sede do “V Encontro Luso-Brasilieiro de Direito do Trabalho”, promovido pela a Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra). O evento será realizado nos dias 3 e 4 de abril, no auditório do Conselho Federal da ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nesta edição, o tema central a ser discutido é "Constitucionalismo Laboral Contemporâneo".

A conferência de abertura (às 9h25 do dia 3) será feita pelo professor e doutor português Jorge Leite, que discutirá “Os novos horizontes do constitucionalismo sócio-laboral”. Na parte da tarde (às 14h30), o ministro do TST Lelio Bentes será o representante brasileiro no painel “Globalização da proteção laboral”, ao lado do guatemalteco Cezar Landelino Franco e do português Garcia Pereira. No painel seguinte, o ministro aposentado do TST Luciano de Castilho debaterá o tema “Os desafios para os sindicatos no Brasil e em Portugal”.

No dia 4, às 10h45, o juiz Douglas Alencar Rodrigues (convocado para o TST) participa do painel que debaterá o tema “Trabalho na Administração Pública”, ao lado do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Fábio Leal Cardoso, e do jurista português Rui Assis. A conferência de encerramento será feita pelo ministro do STF e presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, que desenvolverá o tema “Trabalho e Humanismo”.

O evento tem apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, da Ordem dos Advogados de Portugal, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), da Associação Nacional do Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e da Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas (Alal).

Para mais informações e inscrição, acesse o site http://www.jutra.org/.
Fonte: TST - Autora: Virginia Pardal

Nenhum comentário: